sexta-feira, 6 de abril de 2012

Make Up Magic...

Quando vivia com os meus pais, durante vários anos, invariavelmente quando estava a despachar-me de manhã na casa de banho, lá tinha o meu pai a bater-me à porta a perguntar-me se estava a fazer sauna. Eventualmente lá se cansou da tarefa inglória que é tentar apressar a minha rotina matinal... Hoje em dia, o meu "camarada" na realidade é o meu companheiro, mas gosto de o tratar por camarada só para o irritar (nunca percebi aquelas pessoas que a partir do momento em que vão viver juntas, começam a tratar o companheiro por marido!!! Se querem essa definição, casem-se!!!) Enfim, voltando ao assunto do dia, hoje já não tenho ninguém a bater-me à porta, mas tenho de me degladiar pelo uso do lavatório.
Acontece que o "camarada" não percebe porque é que me levanto meia hora antes dele, quando só entro no escritório uma hora depois dele e no meio disto tudo, ele ainda sai de casa e eu lá continuo no meu extreme make over diário... Pois é, sair de casa com boa cara e o cabelo domado, é uma coisa que para infelicidade da grande maioria das mulheres não acontece naturalmente...leva tempo e dedicação (e alguma vergonha de expor ao mundo o nosso "wake up hair - hell it looks just like a Tina Turner bad wig". Passo a explicar:


Eis um dia típico para muitas mulheres, começa logo pelo simples acto de tirar o shampoo e o amaciador do cabelo, se para os homens isto é coisinha para demorar um minuto, para nós um minuto é só para pôr, para tirar implica um trabalho de braços (só igualável aos jogos da Serena Williams), depois deste esforço absolutamente Herculano, o gel duche e o exfoliante são completamente piece of cake. Terminado o duche ainda a procissão vai no átrio, vai de pôr o desodorizante, limpar os ouvidos, creme hidratante para o rosto, creme anti-olheiras. De seguida a minha parte preferida, aquela que me permite ter cores minimamente saudáveis, principalmente no Inverno, base, rimel + enrolador de pestanas e blush. Depois vem aquela parte da rotina que apesar de não ter efeitos físicos, o efeito psicológico é o equivalente a uma lipo-aspiração, o creme anti-celulite, isto é tipo o euromilhões, eu sei que as probabilidades de ganhar são mínimas mas se não apostar são zero... E passamos ao derradeiro round, o cabelo. Primeiro aplicar um produto que permite que o cabelo saia da casa-de-banho e não volte ao seu estado pré-brushing, depois todo o processo de secar e esticar e quando tudo isto termina, estou capaz de ir dormir mais um bocado, pois já estou estoirada. Por fim a cerejinha no topo do bolo, aquilo que deveria ser apresentado a muitas pessoas no metro... o perfume! Et voilá...pronta para enfrentar o mundo, lavadinha, cheirosinha e nos bons dias, com boa cara e um bom penteado ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário